Se não conseguir visualizar este e-mail correctamente clique AQUI

     
 
  + Editorial de 18 a 25 de Julho
 
  + Notícias
     

A rodagem de um dos mais falados projectos cinematográficos da actualidade já chegou ao fim. DAVID CRONENBERG terminou as filmagens de COSMOPOLIS, o filme produzido pelo português PAULO BRANCO.

As semanas de rodagem provocaram, junto dos meios de comunicação internacionais, uma verdadeira reacção de euforia e entusiasmo, com a participação de um elenco de luxo, composto por algumas das mais fulgurantes estrelas internacionais.

Iniciada a 23 de Maio, em Toronto, no Canadá, a adaptação da obra homónima de DON DELILLO contou com ROBERT PATTINSON no papel de Eric Packer, o protagonista de COSMOPOLIS.

A estrela da saga “Twilight” contracenou com actores notáveis como PAUL GIAMATTI, JULIETTE BINOCHE, SAMANTHA MORTON, MATHIEU AMALRIC e KEVIN DURAND, que também contribuíram com o seu talento para o êxito de mais esta etapa da criação de COSMOPOLIS.

As noites da RTP 2 da próxima semana serão preenchidas pelas arrebatadoras histórias camilianas de MISTÉRIOS DE LISBOA. A série de televisão realizada por Raúl Ruiz será transmitida em horário nobre a partir de 24 de Julho.

Diariamente, pelas 22h30, deixe-se envolver pelos romances e pelas tragédias das personagens interpretadas por um leque aclamado de actores nacionais e internacionais.

Esta semana, saiba mais sobre o percurso premiado desta obra ímpar.

O festival CURTAS – VILA DO CONDE reuniu na última semana alguns dos mais desafiantes e talentosos cineastas nacionais e internacionais. E nos dias 20 e 21 de Julho, em exclusivo em Lisboa, o ESPAÇO NIMAS vai acolher uma selecção dos vencedores do certame vilacondense.

O último filme de LOUIS GARREL, “Le Petit Tailleur”, que conquistou o prémio para Melhor Ficção, e a curta-metragem “Dimanches”, de VALERY ROSIER, a quem foi entregue o galardão de Melhor Curta Europeia são dois dos destaques desta programação imperdível, que revelamos esta semana.

Ainda no ESPAÇO NIMAS mas sob o signo de LARS VON TRIER, serão exibidas a partir de sábado, 23 de Julho, as duas séries completas de O REINO. A um ritmo de dois episódios por noite, descubra um dos projectos televisivos mais fascinantes das últimas décadas, assinado pelo cineasta de “Dogville” ou “Dancer in the Dark”.

Confira os horários destas sessões, incluídas no ciclo LARS VON TRIER – PERSONA GRATA, que levará ao ESPAÇO NIMAS, até 7 de Agosto, a face menos conhecida do realizador dinamarquês.

E agora que o Verão já se instalou devidamente, a CLAP Filmes apresenta uma selecção de 45 títulos em DVD com uma quebra de preços mais do que apropriados para a estação. Filmes de FRANCIS FORD COPPOLA, JACQUES AUDIARD, WIM WENDERS ou GUS VAN SANT compõem esta promoção irrecusável, que vai estar em vigor até 31 de Agosto.

São estas as novidades da semana.

Até à próxima.

 

DAVID CRONENBERG terminou filmagens de COSMOPOLIS

As filmagens do próximo projecto de David Cronenberg, produzido pelo produtor português Paulo Branco, já terminaram. COSMOPOLIS, que conta com um elenco e uma equipa de luxo, com Robert Pattinson, Juliette Binoche ou Paul Giamatti, é já um dos filmes mais badalados do momento.  [+]

MISTÉRIOS DE LISBOA voltam ao horário nobre na RTP 2

A versão televisiva de MISTÉRIOS DE LISBOA vai ser transmitida pela RTP 2 a partir de 24 de Julho. O segundo canal da RTP vai exibir os seis episódios realizados pelo cineasta Raúl Ruiz diariamente e em horário nobre já a partir do próximo domingo. [+]

Filmes premiados no CURTAS – VILA DO CONDE em exibição no ESPAÇO NIMAS

Uma selecção de filmes premiados no CURTAS - VILA DO CONDE Festival Internacional de Cinema vai ser exibida nos dias 20 e 21 de Julho no ESPAÇO NIMAS, às 21 horas. As duas sessões exclusivas incluem o vencedor do Prémio para Melhor Ficção (“Le Petit Tailleur”, de Louis Garrel) ou para Melhor Curta Europeia (“Dimanches”, de Valery Rosier), entre outros premiados no certame vilacondense. Saiba mais sobre estas sessões imperdíveis. [+]

Exibição integral e exclusiva de O REINO de LARS VON TRER, no ESPAÇO NIMAS

Esta semana o ciclo “Lars Von Trier – Persona Grata” continua no Espaço Nimas, em Lisboa, com a exibição integral das duas séries de “O Reino”, realizadas pelo cineasta dinamarquês. Não deixe de entrar no dia-a-dia perturbador, bizarro e ácido deste hospital assombrado por ambulâncias fantasmas e elevadores com vozes desconhecidas. A partir de dia 23 de Julho e até dia 26, sempre às 21 horas, com dois episódios por sessão. [+]

PROMOÇÃO DE VERÃO: Mais de quarenta DVDs em desconto

E agora que o Verão já se instalou devidamente, a CLAP Filmes apresenta uma selecção de 45 títulos em DVD com uma quebra de preços mais do que apropriada para a estação. Filmes de FRANCIS FORD COPPOLA, JACQUES AUDIARD, WIM WENDERS ou GUS VAN SANT compõem esta promoção irrecusável, que vai estar em vigor até 31 de Agosto, no Espaço Medeia, no Cinema Medeia Monumental e em www.clapfilmes.pt . [+]

A CONSPIRADORA estreia-se esta semana no CINEMA MEDEIA MONUMENTAL

O assassinato de Abraham Lincoln está no centro do novo filme do actor e realizador Robert Redford. Mary Surratt é acusada de ser uma das conspiradoras do homicídio e, enquanto todo o país se vira contra esta mulher, ela terá de confiar a sua vida a um jovem e relutante advogado. Um filme intenso que conta com interpretações de Robin Wright, James McAvoy e Kevin Kline, e que se estreia esta semana no Cinema Medeia Monumental. Descubra o trailer. [+]

CONFISSÕES DE UMA NAMORADA DE SERVIÇO: “um dos verdadeiros acontecimentos do Verão cinematográfico” (João Lopes)

O novo filme de Steven Soderbergh, que está em exibição nos Cinemas Medeia Monumental e King, conquistou a crítica nacional. Considerado pelo crítico João Lopes como “um dos verdadeiros acontecimentos do Verão Cinematográfico”, “Confissões de uma Namorada de Serviço” marcou o regresso do cineasta norte-americano aos cinemas nacionais após a biografia de Che Guevara e continua em exibição nos Cinemas Medeia Monumental e King.  [+]

Trailer em destaque

ANGÈLE E TONY - estreia-se a 4 de Agosto [+]

 
  Se não desejar receber a nossa newsletter envie um e-mail para webmaster@clapfilmes.pt com “Remover” no assunto